quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mechas Coloridas com Papel Crepom

Material
Papel crepom
Água
Um palito de sorvete ou colher
Um copo ou uma vasilha
Um prato
Papel higiênico
PRIMEIRO PASSO Com o papel crepom ainda enrolado, corte um pedaço pequeno do rolo, com cerca de três dedos de largura. Dá para rasgar com as mãos se você for do tipo ogro. Se não, use uma tesoura.
Desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de um copo. Não precisa empurrar com força, deixe o papel bem solto dentro do copo. Use um copo descartável de plástico ou um copo de vidro, que é fácil de lavar depois.
Agora coloque água no copo. Não precisa encher até a boca. Com um palito de sorvete (ou algo parecido), empurre o papel contra o fundo do copo, para que todo ele fique submerso. Você vai perceber que quando mais empurra, mais tinta se solta do crepom e a água fica mais escura. Essa é a idéia.
O palito de sorvete vai ficar todo pintado. É por isso que tem que usar algo para empurrar o crepom, ao invés de seu dedo. Que isso sirva de aviso que se você tacar o dedo ali, ou derrubar essa água na roupa ou no carpete, lascou-se. De preferência pinte o cabelo sem camisa, na lavanderia ou quintal.
Como o mesmo palito, pesque o papel crepom e tire-o do copo, jogando direto no lixo. Cuidado com os pingos!

SEGUNDO PASSO 
Para quem tem cabelos compridos

Se você tem cabelo comprido e só quer pintar as pontas, simplesmente faça um rabo-de-cavalo e mergulhe as pontas no copo. Não precisa mexer, esfregar, saracotear. Deixe o cabelo ali quieto por 10 segundos. Se quiser garantir, tire e coloque novamente mais 10 segundos. Espere a água escorrer. Acabou a pintura.
Só isso? Sim, só isso. Pode passar para o próximo tópico.
Para quem tem cabelos curtos

Se você tem cabelos curtos, ou quer pintar todo o cabelo desde as raízes, vai precisar de um prato. Pegue um prato fundo, de vidro (fácil de lavar, lembra?) e despeje a tinta nele.
Agora vem a parte patética e arriscada do procedimento. Assegure-se que não há ninguém olhando e que você não está fazendo isso em cima do tapete importado caríssimo de sua mãe.
Você já viu um cachorro coçando as costas? Ele fica se arrastando no chão, contorcendo-se. Você vai fazer algo parecido.
Olhe atentamente para o prato à sua frente. Sua missão é encostar todos os fios de cabelo de sua cabeça naquela tinta e não derramar uma gota sequer no chão. Não é fácil, mas não é impossível. Respire fundo, concentre-se.
Ajoelhe-se no chão e abaixe a cabeça, tentando encostar o topo da cabeça no fundo do prato. Sinta a água molhando seu couro cabeludo e fique imóvel por cerca de 10 segundos. Levante a cabeça e espere a água escorrer. Esta parte de seu cabelo já está pronta. Agora é só repetir o procedimento para todo o resto.
Deitando de lado fica mais fácil de pintar as laterais e deitando de barriga para cima é possível pintar a parte de trás, porém a aproximação com o prato é feita às cegas. Liberte o ninja que existe aí.
Com a prática vai ficando mais fácil, podendo fazer tudo em menos de cinco minutos e sem sujeira. Mas como é sua primeira vez, não se sinta um Didi Mocó se o prato virar e você conseguir pintar as costas ao invés do cabelo ;)

Terceiro Passo - Final


Nesse ponto você já molhou todo o cabelo com a tinta e deixou escorrer a maior parte da água de sua cabeça. Agora pegue aquele bolinho de papel que você deixou preparado ali do lado e vá secando o cabelo.
O quê, você não preparou o bolinho de papel? Basta pegar um pouco de papel higiênico, papel toalha ou algo similar e fazer uma bolinha.
Não esfregue o papel na cabeça, senão você vai tirar a tinta que acabou de colocar. Só encoste o papel na cabeça por cerca de três segundos. Repita, dessa vez um pouco mais para o lado e vá secando, até ter percorrido toda sua cabeleira. O papel vai ficar com um pouco de tinta, é normal.
Seu cabelo ainda vai estar molhado, porém não vai mais pingar. Agora é hora de ir para o sol ou ficar quieto num canto até que ele seque. Se quiser usar um secador de cabelos, fique à vontade. O importante é não encostar nada no cabelo até que ele seque totalmente.
Uma vez seco, está feito. Agora você pode esfregar um pouco de papel na cabeça para tirar o excesso, se quiser.

35 Comments:

Unknown said...

Pode lavar o cabelo normalmente, ou a tinta vai sair? =//

K@rol An@ e Th@ said...

Quanto tempo dura?

Luise said...

dura 1 mes depende em 15 lavagens sai sim pode lavar o cabelo normalmente eu vi na resvista da atrevida numero 216 bjos

Unknown said...

eu fiz no meu com tinta e ficou tudo colorido agora eu quero fazer d novo tem como?

Tata said...

eu fiz no meu mas de uma forma deferente mais não ficou , vc sabe me explicar por que não ficou ?

Natália Freyer said...

Vai sair... =/

Naty said...

sim é claro

Naty said...

Mais da para fazer em cabelos escuros ? por que o meu é castanho medio

Unknown said...

eu tenho cabelo enrola mais é um pouco curto como posso fazer as mechas no meu cabelo com papel crepon??

Samira Silvério said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samira Silvério said...

pode lavar em 2 em 2 dias ? ou a tinta sai ?

Karina Bonfim said...

Se eu lavar o cabelo vai sair a tinta? Quanto tempo dura?

Anônimo said...

Pq eu fiz e não ficou a agua azulll hein???

Unknown said...

Da pra fazer em cabelos escuros? Tipo' o meu é castanho ;(

Unknown said...

Demora quanto tempo p sair?? quero fazer isso no meu cabelo maiis ñ quero q fiike por muito tempo ><

Unknown said...

da em cabelos escuros?? tipo o meu e cas tanho escuro :(:(

Juliapn said...

Vc deve ter feito errado! Quando eu fiz pela primeira vez, tmb não fico! ;) Tenta de NV

Ana clara said...

Por que vcs não respondem as perguntas? estou curiosa para saber: quanto tempo dura?sai facil?em quantas lavagens sai?em cabelo preto da pra fazer?
Obrg!

Unknown said...

o meu n saiu =/ claro desboto un pouco

Unknown said...

depende o meu ja ta uns 2 meses e desboto un pouco

Unknown said...

olha o meu eu tive q descolori foi uma mecha e desboto un pouco faz 2 meses pintei rosa e pretendo pinta mais rsrs

Unknown said...

faz nas pontas!!
É mais facil

Unknown said...

Dá só não vai aparecer tanto qnt o louro

@LiaBelluzzo said...

Quanto tempo isso dura, eu preciso saber, e so quero fazer mechas, isso estraga o cabelo? e da para pintar sempre quando o outro sair? por favor respondam

Luísa Seibel said...

Depende do cabelo...

Bruna Souza said...

OI GENTE EU QUERIA SABER SE DA PARA FAZER MECHAS NO CABELO ESCURO ME AJUDEM

Unknown said...

Olha, só sei te dar uma resposta, porque não pintei ainda, o cabelo fica bem ressecado, mas se vc fizer bastante hidratação acho que fica bom!!!

Unknown said...

Dá sim, mas não aparece muito como o loiro aparece, mas se vc quiser q aparessa bastante é melhor vc desbotar aonde vc quer pintar...
Espero ter ajudado, bjoos!!!

Leticia said...

Para quem tem cabelo escuro ( Castanho escuro) que cores devo usar?

Unknown said...

quanto tempo dura para a tinta sair do cabelo ??

Aline Antunes said...

eu fiz no meu com rosa ou vermelho, o azul não apareceu muito bem por ser um cor escura. o vermelho e o rosa aparecem mais

Unknown said...

estraga o cabelo?

Unknown said...

A tinta demora muito pra sair do cabelo? Pq eu so queria usar no meu niver!

Unknown said...

Eu tô pensando em fazer o meu mas ainda ñ decidi , qual cor vou por mais uma coisa que eu queria saber é quais as cores que sobre sai mais ?!!

Sousa Borges said...

Pintei as pontas do cabelo da minha filha de 5 anos com papel crepon rosa pink à 2 meses é até hj não saiu td já lavei até com shampoo anti resíduo e nada de sair.. E agora o q faço?

Postar um comentário